No ano de 1982, mais precisamente no dia 02 de março, chega a Campo grande-MS, vindo de Araçatuba-SP, o jovem Marco Cesar de Souza Alcântara com toda a sua família e todos os seus sonhos.

             Com o apoio de seus pais Dário Vieira Alcântara e Deusdete Martins de Souza Alcântara, iniciou uma criação de cães. Naquela época a alimentação dos animais vinha de restos de restaurantes, transportados de ônibus (coletivo) por seu pai e apesar de todas as dificuldades, vendiam-se tudo que nascia. Sua mãe era secretária, vendedora, parteira enfim seu braço direito e cúmplice em todas as suas “loucuras’’. Criaram várias raças como: collie, Fila brasileiro, dogue alemão, pastor alemão, husky siberiano, seter irlandês, pinscher, poodle e tantas outras raças que somente os Alcântara tinham “coragem” de criar. Os tempos eram outros, tudo era mais fácil, só não contávamos com a tecnologia, mais as coisas fluíam.

            No ano de 1987, saímos do fundo de quintal e montamos o Canil Itamaracá, uma escola de treinamento que ficou famosa pelo slogan CÃO TREINADO DEIXA DE SER CACHORRO e pelas Kombi, veículos utilizados como transporte pelos alunos caninos.

            Em 1990, com a chegada da princesa Ana Claudia Fernandes Alcântara, atual “proprietária” do Sr. Marco C. de S. Alcântara e cachorrada. Iniciou-se uma total remodelação nas atividades do canil.  A principal e mais importante mudança, foi quando passamos(o casal) a morar no canil, e então pudemos dar asas a nossa imaginação, a ponto de criarmos nossas próprias leis (código de honra) e fazer do nosso refúgio um mundo à parte. Nessa época críamos raças como: micro-pinscher, poodle micro-toy, basset-hound, dogue de Bordeaux, mastife inglês, pequinês, Fox paulistinha, e também cabras, coelhos, vacas, cavalos, porcos (arrendamos uma chácara).     

            A partir do ano de 1998, passamos a criar também a raça beagle e a partir de 2005, somente beagle. Optamos por essa raça devido a inúmeros fatores que somente adquirindo um  exemplar, vocês terão como descobrir o quanto esse cão é especial e maravilhoso.   Possuímos vários animais de grande porte como o fila brasileiro, pastor alemão e rottweiller, estes animais são usados em um setor do canil onde alugamos cães para empresas (construção civil) e residências (viagem). Nesse caso não visamos a procriação, apenas esporadicamente é que tiramos uma ninhada conforme a demanda do mercado, ou seja da raça beagle somos criadores e das outras raças,  apenas proprietários.

            Hoje, agosto de 2011. Estamos iniciando a criação de mais duas raças de pequeno porte: O PUG, de origem chinesa. E o WESTIE, de origem escocesa (ver menu: venda de filhotes).                   

 

  

     HISTÓRICO

CANIL ITAMARACÁ

 Fone: (067) 3388-9392

 Cel.:   (067) 9997-7516

           (067) 9152-4177

 Email: canil.itamaraca@hotmail.com

 Orkut: beagle mania

Para falar conosco:

      “ESTAS FOTOS CONTAM BOA PARTE DESTA HISTÓRIA, FORAM TIRADAS A PARTIR DE 1982”.

@ CANIL ITAMARACÁ-2010 – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - WEBDESIGN ANA CLAUDIA FERNANDES ALCÂNTARA