AVES EXÓTICAS  E  MINI PÔNEIS

 

PAVÃO AZUL:

 

 

       O Pavão e seu colorido, originário da Ásia, denuncia seu parentesco com o Faisão.

       

        Assim como seus primos, os pavões machos são mais vistosos e um pouco maiores que as fêmeas. Do bico à extremidade da cauda o macho chega a atingir mais de 2 m. O que não quer dizer muito, pois as penas mais longas da cauda ultrapassam facilmente 1 m. Seu peso varia em torno de 4 kg, e a altura é de cerca de 80 cm.      

 

        A carne é boa, sem ser especialmente saborosa.
Porém, somente aves novas servem para o consumo, uma vez que nas adultas a carne torna-se muito rígida. Por essa e outras razões, o pavão é criado mundialmente apenas para ornamentação

 

· GANSOS SINALEIRO CHINÊS E AFRICANO:

      No Brasil os gansos são criados principalmente como aves ornamentais. Mas a beleza não é a única qualidade dessas aves. São bastante rústicos, adoecem pouco e vivem muito, até 15 anos.       

      Exigem muito pouco em termos de investimento, instalações e manejo e oferecem um excelente aproveitamento. A carne, de consistência firme, é saborosa. Os ovos, muito nutritivos: cada um equivale a três de galinha. As penas e plumas são usadas na confecção de travesseiros, edredons e casacos.                       

       Ruidosos, possuem um forte instinto de vigilância, podendo servir como um bom guardião da casa. Além disso, são bons para capinar terrenos e espantar cobras.

 

Para falar conosco:

 Fone: (067) 3388-9392

 Cel.:   (067) 9997-7516

           (067) 9152-4177

 Email: canil.itamaraca@hotmail.com

 Orkut: beagle mania

CANIL ITAMARACÁ

· MINI PÔNEIS:

    O Mini-Horse é uma raça de tripla aptidão, serve tanto para sela como para tração ou simplesmente como animal de estimação. Sua docilidade e pequena estatura, fazem dele um brinquedo vivo.

     Suas principais peculiaridades são: pequenos espaços para mantê-los, seu baixo custo de criação, seu porte diminuto, resistência e rusticidade.

      Sua conformação é a de um cavalo em miniatura, que deve ser bem estruturado, musculoso e proporcional ao seu tamanho. Deve sempre mostrar leveza, ter bom equilíbrio e muita elegância.

 

 

 CANIL ITAMARACÁ-2010 – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - WEBDESIGN ANA CLAUDIA FERNANDES ALCÂNTARA